Me & My Life...

Me & My Life...

sábado, 7 de janeiro de 2012

Avó :(


Infelizmente já não tenho nenhum dos meus avós vivos, mas posso dizer que passei com eles momentos muito bons e felizes que fizeram de mim a mulher que hoje sou. Perdoem-me os restantes mas este post hoje vai dedicado principalmente à minha avó Maria Benvinda, foi a primeira que vi partir, tinha eu nove anitos e ainda a recordo como parte fundamental da minha maneira de ser, tenho uma pena imensa de não ter tido oportunidade de partilhar mais tempo com ela. Recordo a sua grande trança, sempre enrolada num carapito e que só viamos à noite quando se ia deitar, os olhos castanhos sinceros, os peitos enormes e um colo grande sempre pronto para nos acolher. Era uma mulher de estatura pequena, mas muito forte, pronta pra todas as eventualidades. Uma grande mulher.
Não sei se algum dia te disse directamente, mas amo-te avózinha e tenho tantas saudades tuas :(
                                                        &                                                                                                                                                                                                                                         

Por muito que eu viva, nunca vou esquecer tudo que passei contigo.
Dar de comer ao gado, ir buscar água à fonte, ir à missa ao Domingo, comer toucinho assado com bolacha maria, ir à horta, esperar pelo avô e pelo tio. Ver-te adoecer e morrer, sem nada poder fazer, e nem sequer entender muito bem, naquela altura, que nunca mais te ia ver. Ainda hoje me dói o peito.
Deus te guarde, um dia voltaremos a encontrar-nos.


                                         # Boa Noite & Bons Sonhos #

1 comentário:

Mar disse...

Fofusquinha,

Que posso eu dizer… és tão linda.

Por guardares tudo isto com tanto carinho e realmente partilho o teu pensamento e acredito que muito do que somos hoje devemos aos dias felizes que vivemos em pequenas.
Vamos guardar sempre essas maravilhosas recordações.

Jinhos no coração